quarta-feira, 26 de junho de 2013

Rejeição da PEC 37: Uma conquista de um povo que não foge à luta!

   Na noite desta terça-feira, dia 25 de junho de 2013, a Câmara dos Deputados colocou em votação a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº. 37, a qual restringia os poderes de investigação do Ministério Público.
 
   A referida PEC foi rejeitada. Foram 490 votos contrários, 9 favoráveis e 2 abstenções. Uma conquista para o Brasil, para a DEMOCRACIA!
 
   Certamente, se esta votação tivesse ocorrido há 15 dias atrás, antes da mobilização popular, ou seja, antes dos protestos que ocorreram em todo país, tal proposta de emenda seria aprovada, infelizmente!
   Mas o povo acordou! O povo foi à rua, reivindicando seus direitos! E é neste norte que temos que seguir, afinal, o poder emana do povo e, tanto Senadores, como Deputados e Governadores, devem ouvir a voz do povo e atender seus anseios.
   O povo já está cansado de estradas sem as mínimas condições de tráfego, de hospitais sem profissionais, equipamentos e leitos, da educação caótica, da falta de condições mínimas de moradia em grande parte do país, enfim, estamos cansados de tanto descaso!
   Um país com a maior carga tributária mundial e, agora com "estádios de primeiro mundo", tem que ser um país de primeiro mundo, onde haja maior distribuição de renda, o combate a corrupção seja efetivo, bem como investimentos em saúde, educação e segurança! É o mínimo!
   Somos um povo que não foge a luta! A rejeição da PEC foi apenas um pequena demonstração do poder que detém a população, tanto em seus manifestos ordeiros, como, principalmente, no momento do voto!
   No próximo ano teremos eleições à Presidente, Senadores e Deputados. Temos que exercitar nossa memória no momento do voto, pois agora o Governo procurará atender aos anseios populares, objetivando, unicamente, o resultado favorável nas próximas eleições. Lembre-se disso!
Frau

Nenhum comentário:

Postar um comentário